quinta-feira, 27 de março de 2008

O Impulso (e a conquista)!!!

"O débil, acovardado, indeciso e servil não conhece, nem pode conhecer, o generoso impulso que guia aquele que confia em si mesmo, e cujo prazer não é o de ter conseguido a vitória, senão de se sentir capaz de conquistá-la!" (Shakespeare)



Pois é, esta é uma maxima que eu sigo fielmente na minha vida, para mim não existe o arrependimento do que quer que tenha feito, pois bem ou mal aprendi algo, o que me causa transtorno e arrependimento é o que quis fazer mas nunca tive coragem para o realizar... Ou seja... Sim, admito... Sou Impulso...

Mas a vida não é assim tão simples, e como tal eu sou um poço de erros, aos quais se eu os for contabilizar já constam mais de mil, mais de mil meus amigos... Mas ainda assim, não me demovem desta impulsividade natural, se bem que neste momento estou a ligar mais aos pequenos pormenores, acho que é o peso da idade (os meus tenros 28 anos quase a cair nos 29) que me esta a fazer reduzir mais o impulso e a arriscar menos... A conquistar menos...

Contudo na area em que sou mais problemático, a minha vida sentimental e relações interpessoais, os erros ainda continuam a crescer a olhos vistos, sim, admito que por vezes exijo demais das pessoas que me rodeiam, amores, amigos, enfim... Mas não é por mal, não é mesmo, é apenas o velho mote que acredito, hei... Se eu me entrego a 200% como posso não exigir de volta esses mesmos 200%? Pois, estou errado, ou estava, uma vez que agora já não o faço...

E ainda que o campo amoroso neste momento seja nulo, muito porque eu quero estar sozinho, nunca o estando... Pois tenho sempre muita gente , muitos amigos ao meu redor que efectivamente gostam de mim ( e não estou a falar de amigas coloridas, pois como disse a minha Tia Silvia no outro dia sinto-me velho demais para as ter), e que eu por vezes não dava o seu devido valor, agora já dou... E mesmo que não esteja tão presente na vida dessas pessoas como devia ou queria, por mil e um motivos, o facto é que eu sei que podem contar comigo assim como eu conto com eles incondicionalmente.

O facto disso é que me sinto bem, como já há muito tempo não me sentia, tudo bem, tenho estado atulhado em trabalho, e não ando a fazer ronha nem nada, apenas voltei a entregar-me aquela treta que eu tanto gosto com os meus 200%, o que faz estranhesa a muito boa gente, mas sabem que mais, estou-me a cagar para todos eles, o importante é que estou a fazer algo que gosto e sinto-me bem com isso, e sim admito que não é pelo dinheiro (que não vou receber) que fico até mais tarde no trabalho, a verdade é porque se tenho coisas para fazer, porque raio é que não as vou acabar? Hei, é apenas uma horinha, e também não tenho mais nada para fazer noutro lado que não possa fazer depois...

Mas sei que tenho que estar atento ao meu redor, pois sei que ainda não estou totalmente recuperado do meu coraçãozinho, mas como tenho os melhores amigos do meu lado, sei que é apenas uma questão de tempo, e mesmo que tenha mais desilusões, e irei telas eu sei... Hei... Eu sei bem como sou, mas não vou deixar de avançar a minha vida... Sinto-me mais maduro, agora sei que o amar e dar como me dou, isso não implica a perca da minha liberdade ou da liberdade da pessoa em questão, pois o amor é dar e receber, não é controlar, pois na vida nada se controla, nem mesmo o próprio coração, uma vez que o que é certo agora, no momento seguinte já não o é...

E neste momento sinto-me pronto para a conquista... Para enfrentar o mundo, e o resto logo se ve... Sem stress... Eu espero com uma calma que não era minha, mas agora já o é... Sei que vou superar os próximos obstáculos, de uma forma ou de outra, uns dias melhores, noutros piores, mas no fim... Vou chegar onde quero... E a quem quero... (E a parte final, nem as paredes confesso... Eh!Eh!)



Há, e antes de acabar... Bigado Lurdes Raquel, por mais uma frase digna deste testamento, tu tens sido uma parte integrante neste blog, pois devido os horóscopos que me mandas tens me dado mil e um assunto para eu fazer uma das coisas que eu mais gosto... Escrever... E com isso talvez ajudar alguém que se identifique com o que escrevo ou digo, mesmo que se mantenha em silencio, eu sei que estão aqui... E obrigado também...

Para ti Aminhadortemoteunome, sei que estou ausente há algum tempinho, mas não deixei de estar contigo como tu sabes, apenas estou demasiado cansado fisicamente para ligar o computador e usarmos o nosso tempo nocturno nas nossas noites de letra (conversa)... Sim... Estou com saudades disso... E ainda não me esqueci que me deves ainda o prazer de oubir o teu sotaque tripeiro.. Mas enfim... Mas agora mais a sério... Espero que a fase que estas a passar passe rápido miúda, quero te ver/oubir/ler com um sorriso rasgado... Não te quero assim murchinha como tens estado...

E o mesmo te digo a Ti (que não vou revelar o teu nome), nestes dias em que temos estado mais ligados tenho vindo a descobrir uma miúda muito especial, que já passou merda demais para a idade que tem... E o que me disseste hoje bateu fundo em mim... Sim, tenho esta estúpida (ou não) mania de querer proteger quem amo, ao ponto de por vezes me esquecer que as pessoas já não são assim tão pequeninas e que se sabem defender sozinhas...

O que por vezes é mau... Mas apenas não quero que quem gosto passe por as mesmas situações que passei... Esquecendo-me Eu que por vezes, passar por as diversas situações da vida é o que nos torna únicos, o que nos da a consciencia de quem somos e do que somos e do que queremos.... Hei... Não sou o teu pai... E nem o quero ser... Sou independentemente de tudo o resto... Teu amigo, e se precisares de mim, estou lá para ti, para o bom ou para o mal... Hei... Mesmo que sejam naqueles momentos em que o silencio é maior do que nós como nos aconteceu hoje ou também nos momentos em que não construímos uma única frase decente... Mas o importante é que estou lá... Espero que tu saibas mesmo disso.

Mas vá meus amigos, já chega por hoje... Amanha ou depois há mais... Por agora estou bastante cansadote... Vou mas é tirar estas minhas lentes de contacto que já me pesam na vista e vou fumar um cigarro para ir não fazer nenhum a seguir...

1 comentário:

Unknown disse...

Sim ok!!
Não sei se percebi mas mesmo assim acho que te compreendo, mais ou menos!!
Com tanto jeito para a escrita um dia conto-te a minha história de vida que acho que dava um livro mas ainda não o consegui escrever....pode ser que tu consigas por mim!!!


Bjokas