domingo, 16 de março de 2008

Demonios Interiores

Todos temos os nossos demonios interiores, o que muitos não consuguimos é não lhes dar ouvidos e lutar contra eles. O ser humano é um ser de medos, pois esse sentimento é uma constante, e a eterna luta do que é bem e mal existe em nós diariamente.

Um dos meus maiores demonios neste momento, é o receio de não encontar alguem que me complete, e ficar sozinho, mas se olhar para mim de forma introspectiva, aprecebo-me que sou completamente tonto. Pois, tenho tantos bons amigos, e uma familia que está sempre lá para mim (parte pelo menos), que o facto de não ter ninguem actualmente é mesmo algo circunstancial.

Hei, se estou sozinho a data de hoje é por minha escolha, pois sei que provavelmente existiria alguem interessado, afinal não sou assim tão mau... Sim, tenho um feitio complicado, mas culpem o signo Carneiro... não a mim... E sim, acredito que muito em breve esse demonio ira desvanecer-se.

E olhando bem, tenho ainda mais alguns demonios interiores, que lamentavelmente não irei revelar aqui porque não são proprios para corações fracos... (TIPO... estou a brincar), mas sim, obvio que tenho mais, tenho as minhas inseguranças e medos, parvoices agudas e afins... mas por agora fico-me por aqui... pois já são quase 3 da manha...



Sentei à minha mesa
os meus demónios interiores
falei-lhes com franqueza
dos meus piores temores

tratei-os com carinho
pus jarra de flores
abri o melhor vinho
trouxe amêndoas e licores

chamei-os pelo nome
quebrei a etiqueta
matei-lhes a sede e a fome
dei-lhes cabo da dieta

conheci bem cada um
pus de lado toda a farsa
abri a minha alma
como se fosse um comparsa

E no fim, já bem bebidos
demos abraços fraternos
saíram de mansinho
aos primeiros alvores
de copos bem erguidos
brindámos aos infernos
fizeram-se ao caminho
sem mágoas nem rancores

Adeus, foi um prazer!
disseram a cantar
mantém a mesa posta
porque havemos de voltar

1 comentário:

contigoateaofim disse...

Espero fazer parte da lista!!

E quem tem amigos , têm tudo..
são preciosos e raros hoje em dia!!

beijinhos fofos