quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Na estrada... A gente vai continuar?

Não sei, estou sem criatividade... ha uma semana que não escrevo nada, não tenho vontade, não é por nada demais, apenas estou com bloqueio de escritor... palavra que ainda me custa a dizer a mim proprio... pois nunca me senti um escritor, não me julgo tão bom quanto isso... contudo teimo nestes pequenos ensaios de escrita... enfim... não devo de ter nada mais para fazer...


E hoje...



Hoje apetece-me fazer-me a estrada, pegar no carro e arrancar, ver onde a mesma me leva (ou pelo menos os 20 € que tenho no deposito me levam, que neste momento já não devem de restar mais de 7 € de gasoza), não me apetece ficar parado...

Mas parado eu estou...

No tempo...

No espaço...

No computador...

Em ti... (que és fiel leitor destes fragmentos da imaginação deste escritor...(pseudo-escritor))

Na estrada...



Tira a mão do queixo não penses mais nisso
o que lá vai já deu o que tinha a dar
quem ganhou ganhou e usou-se disso
quem perdeu há-de ter mais cartas p´ra dar
E enquanto alguns fazem figura
outros sucumbem á batota
chega a onde tu quiseres
mas goza bem a tua rota

Enquanto houver estrada p´ra andar
a gente não vai parar
enquanto houver estrada p´ra andar
enquanto houver ventos e mar
a gente vai continuar
enquanto houver ventos e mar

todos náo pagamos por tudo o que usamos
o sistema é antigo e não poupa ninguém
somos todos escravos do que precisamos
reduz as necessidades se queres passar bem
que a dependência é uma besta
que dá cabo do desejo
a liberdade é uma maluca
que sabe quanto vale um beijo

4 comentários:

Tiago Pereira disse...

Tens razão rapaz. Realmente tens um sentido muito profundo neste aspecto, enquanto existirem forças capazes de nos mover, não podemos parar, isso seria desafiar o destino, ir de encontro aquilo que realmente não esta correcto. Sabes, as vezes sinto-me assim, "com a mão no queixo", farto de pensar naquilo que talvez não deva, enfim .. virão novos ventos e mares para mudar a rota do meu destino, certamente .. um abraço!

Unknown disse...

Seu ganda maluco onde é você queria ir ??? fazer uma viagem pois mas a puta da giita e da gasosa não te deixou!! Deixa-lá amigo é preciso é saúde o resto nós vamos conseguindo, é a nossa luta nesta vida.!! BJOKAS

Unknown disse...

Gostei desta

"que a dependência é uma besta
que dá cabo do desejo
a liberdade é uma maluca
que sabe quanto vale um beijo"

ascertezasdasincertezas disse...

Por vezes esses "pequenos ensaios de escrita" são o que basta para reflectirmos sobre o que vagueia no nosso pensamento. Tal como os momentos de inspiração de escritor, também existem momentos em que não nos sai uma palavra...acho normal, considero-o mais processo de aprendizagem interior ;) Gostei do blog. Bjs