quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

O que resta de mim ..

Hoje decidi fazer algo novo:

Decidi ouvir o som abafado
Do meu sussurro
E entender que algumas coisas são inexplicáveis
E permanecerão, para sempre, imutáveis.
O meu coração rendeu-se ao silêncio
E pude perceber que há, também, muitas outras coisas
Que podem ser lançadas no mar do esquecimento
E essa atitude mudar definitivamente...
A história da minha vida
Olhei-me atentamente pela primeira vez
E vi-me como realmente sou...
Olhei-me sem hipocrisia...
Sem máscaras...
Sem desculpas...
Desnudei-me de mim mesmo...
O meu coração guiou-me a um encontro
Com a minha humanidade
Pude perceber que tornar-me humano
Significa reconhecer que não sou perfeito
Que sou passível de errar
Que não preciso ter todas as respostas
Percebi que tenho deficiências
Áreas de sombra...
Desejos ocultos...
Fraquezas que não podem ser confessadas
Rasguei-me, por dentro, ao confrontar-me;
Com minha humanidade
Percebi que viver no contexto da humanidade
Significa considerar-se infalível
Ser cheio de arrogância
Achar-se acima do bem e do mal
Ser intolerante
Julgar as pessoas pelas suas falhas...
Não ser compassivo...
Chegar ao extremo na busca pela perfeição.
Que alto preço a de se pagar!
Entretanto, não abro mais a mão da minha humanidade.
Cometerei erros, terei decepções, sofrerei;
Mas, também serei mais tolerante, menos arrogante...
Mais compreensivo...
E saberei amar de uma maneira plena,
Livre de pré-conceitos e preconceitos...
Essa será a minha eterna busca:


Morrer para mim mesmo e renascer, mais humano, a cada novo dia!

1 comentário:

Ladydemon disse...

é na tua capacidae de te auto analisares e queres sempre ser uma pessoa ainda melhor que reside a tua maior virtude, e isso para mim é motivo de orgulho!!!
Nem sempre to digo mas tu fazes coisas que me tocam muito, que me emocionam e me fazem sentir muito feliz, porque és um ser Humano LINDO e porque tens uma capacidade de AMAR extraordinária...
Que bom é ter-te na minha vida e tão enraizado no meu coração!!!