terça-feira, 16 de setembro de 2014

Mascaras de vingança

Há uns tempos alguém me disse que lhe disseram para ter cuidado comigo pois eu era muito vingativo, no meu primeiro impulso ainda pensei em ir disparatar com a criatura em causa, pois a mesma não tem moral alguma, mas no meu segundo e terceiro e consecutivos impulsos cheguei a conclusão que não vale a pena dar valor a coisas dessas, ainda porque mesmo que tivesse sido verdade no passado, neste momento estou longe dessa realidade.

Ainda assim, me custa a cretinice das pessoas que acham que me conhecem, só por aquilo que os seus olhos medíocres conseguem alcançar, quando na realidade tudo o que vêm é uma das múltiplas mascaras de defesa que uso. Enfim, essas pessoas são me pena por vezes, as limitações mentais que possuem fazem delas donas da razão ou de uma razão seja ela qual for, mas ainda assim, é caricato quando me vem com conversa da treta para cima, tipo, oh criatura, tu nem me conheces, nem sonhas as merdas que fiz ou passei, e se sabes de algumas foi apenas por que eu to quis dizer.  

Como digo, enfim, a mesquinhice das pessoas que só conseguem vislumbrar o seu umbigo é me pitoresca, pois, hey, e fala alguém que por muito tempo se refugiou no seu próprio mundinho, o meu mundinho, mas ao menos eu tenho a capacidade de sonhar em ir mais alem, em evoluir, em ganhar asas, enquanto que 99.9% das restantes criaturas usam palas nos olhos tipo os burros de antigamente para verem só em frente.

O que para mim, é efectivamente é me completamente indiferente, pois 99.9% das opiniões dessas criaturas não me importa nem me diz nada. E não, não é o meu egocentrismo a falar, uma vez que o gajo está muito moderado, é mesmo porque dou valor é a opinião das poucas pessoas que efectivamente me conhecem, aquelas que quiseram ver para alem do que os olhos lhe mostravam e que efectivamente me sentem e sabem o que fiz ou passei, tudo o resto para mim, é nada. Mas por vezes cria moinha, mas sem qualquer dano colateral assim que passa.

Mas sim, uso mascaras, e muitas vezes esqueço-me que as tenho postas, e perco-me pelo caminho, mas, ainda que não seja a melhor maneira de lidar com as situações é a melhor maneira que tenho para me defender das mesmas, é mau, mas ao viver num mundo de aparências, por vezes é um mal necessário a existência de mascaras.

E não me venham a dizer um... ai, eu não uso disso, desculpem lá mas isso é daquelas mentiras que podem dizer a vocês próprios, pois se não usam é porque são efectivamente limitados, mas não me venham com essas merdas para cima de mim.

Sem comentários: