sábado, 24 de maio de 2008

Sombras do Dia - Anjo da Musica





Capitulo IV:







Chego a Massama já são umas cinco da manha... estou de rastos estes últimos dias deram cabo de mim... Foda-se... Foram demasiadas coisas na minha cabeça, nem sei por onde começar, talvez ir dormir, deixar o que tenho para fazer em casa para depois...

Ahh, Deus... ainda não me habituei a esta rotina desde que a Beatriz foi embora com as meninas, gosh... ainda me perco com as lides da casa... Porra já passam das cinco e meia e eu aqui as voltas ainda a ver o que vou fazer, chega de tretas vou mas é para a cama que amanha tenho uma reunião com um antigo Cliente, mais uma mudança de identidade para variar...

Deito-me na cama, mas a lembrança do calor do teu corpo ainda me atormenta, ainda procuro por ti na cama vazia, ando as voltas e voltas, e mesmo quando tenho companhia na cama ainda estranho. As vezes, outras estou tão estoirado que apenas apago e durmo o sono dos inocentes... e logo eu que não acredito em inocentes, enfim... as vezes sou parvo...

Sim, estou a seguir a minha vida, mas por vezes tenho recaídas de ti... mas não importa, tenho que me deixar de parvoíces e dormir, preciso de ver se amanha faço algum dinheiro para tentar manter as Produções Ilegais, ou acho que vou mesmo ter que fechar a porcaria da empresa, e o pior é que me estou a sentir tão sozinho... estou um pouco sem forças para avançar, e desta vez sinto que até os meus amigos estão longe... e o pior é que fui eu que os afastei, mais uma vez...

Sei lá... E enquanto os pensamentos vagueiam, pego no meu frasco de comprimidos para dormir e coloco dois a boca, talvez assim, hoje, consiga descansar um pouco...

* * *

"Ola Miguel", oiço eu por trás... viro-me, e vejo aquele ser que um dia foi o meu outro lado, e que aos poucos se tornou sangue do meu sangue... "Lia?" questionei de espanto... e nos segundos seguintes apertei-a contra o meu peito num abraço sentido de alguém que já não encontra essa parte de si há algum tempo... "Mas..?", ainda questionei...

"Shiuu..."

"Mas tas morta? Como podes estar aqui?"

"Vim te ver, se bem que nunca deixei de estar ao teu lado, apenas estou a aparecer-te agora porque precisavas de me ver... E talvez assim me consigas ouvir como há já muito tempo que não fazes..."

"Mas como é possível? Tas morta... Significa que eu também morri?"

"Não tonto, há tanta coisa que tu não sabes porque nunca quiseste descobrir, hei, há um outro mundo por detrás deste, há um mundo onde seres que pensavas que só existiam na imaginação de crianças e dos filmes é que existiam, onde bruxas, vampiros e fantasmas são reais... Mas nunca tiveste a coragem para abrir os olhos, não foi Miguel?"

"Mas..."

"Hei... não fiques assim... eu tentei-te mostrar, mas sempre tiveste medo do escuro... e por isso fechaste-te no teu mundinho, com medo de ver o que te rodeava, mas não tenhas medo, tu não estas sozinho... e sim, fazes parte dum plano superior... mas vais ter que perder o medo... e talvez assim consigas perceber o que se tem passado contigo nos últimos seis anos..."

"Seis anos..? A Bea?"

"Oh, minha criança... quer a Beatriz, quer eu sempre fomos um pouco mais do que tu pensavas..."

"Mas..?"

"Eu sei que tens andado confuso, muito por causa daquela mulher que ultimamente tens andado a sair, certo?"

"Yah... As vezes ainda sinto que estou a trair a Bea..."

"Miguel, como podes estar a trair alguém, se foi ela que saiu de casa? Se foi ela que levou a Cristina e a Ana, as tuas filhas para longe?"

"Eu ainda a amo, e sinto que ela também me ama ainda..."

"E quando cresces minha criança grande? O amor não é tudo, ela fez a sua escolha, e mesmo que ainda te martirizes com isso, não achas que foi o acertado? Não achas que as brigas diárias em frente as pequeninas só estavam a fazer mal a elas? Não achas que ter as tuas duas filhas no meio da vossa guerra de ciumes só lhes estava a fazer mal? Deixa de ser egoísta Miguel, para de olhar para o teu umbigo e abre os olhos..."

"Estão abertos..."

"Como és previsível Miguel, já sabia que me ias dizer isso ainda nem tinha acabado a frase que estava a falar... Tu não aprendes nunca... Estou a ver que não bastou perderes a mim, que era a tua melhor amiga, e nem o facto de teres perdido a tua vida, ou pseudo vida que aprendeste... Vim cedo demais... ainda não é a hora de descobrires a verdade..."

"A verdade meu anjo?"

"Não me chames isso... já não sou o teu anjo há muito tempo... quem sabe um dia volte a ser... mas para já... descobre um outro anjo que não se importe com a tua teimosia e egocentrismo... ABRE OS OLHOS pah..."

"Pois não Lia, mas já descobri um anjo... da musica... Já descobri alguém que me trouxe a musica de volta a minha vida, como tu me fazias..."

"Abre os olhos Miguel, como eu? Não, como eu não... Ainda não tens o brilho nos olhos que eu conheci em viva... Será mesmo um anjo da musica?"

"Para mim é Lia... E mesmo que ainda não tenha o brilho... estou a ganha-lo dia para dia..."

"Estas??? Se for esse o caso... fico feliz... mas não te vais livrar de mim assim tão facilmente Miguel, o teu mundo vai mudar muito brevemente e eu irei te guiar nesse caminho, mas para já vou me embora outra vez... Mas antes vou te deixar deslumbrar o teu futuro..."

Abre os olhos...

* * *

Ahhhh, acordo em sobressalto, gelado, com o corpo a tremer por tudo o quanto é lado, dói-me as costas, a merda da cabeça parece que vai -me rebentar, parece que levei porrada... Foda-se, tenho que me levantar estou cheio de sede...

Vou a cozinha, e ataco a garrafa de agua que está no balcão da cozinha, e enquanto bebo para ai um litro de agua, puxo de um cigarro e vou sento-me a fumar, bem... deixa-me ver que horas são para ver se durmo e descanso um pouco...

Foda-se... Já são oito da manha... Caralho... estou atrasado... foda-se, tenho que ir tomar banho pois não posso perder a reunião de logo...

E de repente o telefone toca, do outro lado oiço um "Oia... acorda Mo..."... humm e é tão bom ouvir a tua voz logo pela manha meu anjo da musica...






Continua brevemente neste teu Ultimo Refugio...


NOTA DO AUTOR:
Brevemente a origem da saga de Lia, no primeiro volume de Lia, Toda a Verdade Crua e Nua...

1 comentário:

Tiago Pereira disse...

A noite escapa-te pelos dedos, como o sonho que se desvaneia pela manhã. Associação de situações: O regresso da "Lia" com a tua forma rendida de assumir os erros, ou a capacidade que tal pretendes transmitir, como o telefonema que recebes de manhã para acordar o teu estado adormecido e que tens permanecido. Até acredito na música que tens vivenciado, mas não acredito em sinfonias maravilhosas capaz de substiuir anjos, não confudas esse anjo da música com isto. Porque tal como um advogado pode ser juiz, o juiz só terá a reforma. Anjos que não se preocupam com egoismos e egocentrismos, são anjos falsos cuja reforma está perto. Desprende-te do passado, vive o presente e não deixes que nada arranque a tua força de vencer, porque a noite é longa e os clientes veêm pela manhã. Gostei do post, quero ler a saga, poderá ser mesmo toda a verdade crua e nua da "Lia"? O que te dirá mais ela, depois de uma ausência tão grande? Os anjos tocam no céu as harpas e dizem: "Miguel, os americanos nunca foram à lua"