domingo, 4 de maio de 2008

Jogos de Cartas (CCG/TCG)

Há pois é uma das minhas grandes paixões é os jogos de cartas colecionáveis (também conhecidos pelas siglas em Inglês TCG (Trading Card Games) e CCG (Collectibles Card Games). Os Jogos de cartas colecionáveis são jogos de estratégia nos quais os participantes devem derrotar o(s) oponente(s) com baralho que ele mesmo monta, seguindo uma estretégia própria.).

Mas muito sinceramente não no papel de jogador, sempre fui mais um instrutor do que outra coisa, até que descobri que tinha imaginação suficiente para ser eu próprio a criar os jogos que eu gostava, e por meados de 2004 a empresa americana Ophidian Games, deu-me a oportunidade de me tornar num dos seus Lead Designers, uma das coisas que mais me deu gozo de fazer até a data, e mesmo após o jogo, que a empresa dirigia, Ophidian 2350 CCG ter sido cancelado eu continuei a desenhar mais cartas e inclusive passei para outros projectos que vou disponibilizar mais abaixo:


Ophidian 2350 CCG Pdf files Expansion Sets:


Space: The Convergence TCG Pdf files Expansion Sets:

Sem comentários: