sexta-feira, 25 de abril de 2008

O Abstracto... do Amor em frases soltas...

O abstracto... ideias soltas... algumas minhas, outras não... algumas sobre mim, outras sobre ti... e sobre ti... algumas sobre tudo, outras sobre nada... chega disto... vamos ao abstracto...
"Tudo evolui; não há realidades eternas: tal como não há verdades absolutas"
"A maturidade do homem consiste em haver reencontrado a seriedade que tinha nas brincadeiras de quando era criança"
"O que se faz por amor sempre acontece além do bem e do mal"
"A falar contigo sem querer disse que te amo!!! /Porque dizes isso?", perguntas-me tu de seguida. /”Se calhar é porque o sinto..." respondo-te eu novamente e ganho silencio... "
"Aquele que luta com demônios deve acautelar-se para não tornar-se um também. Quando se olha muito tempo para o abismo, o abismo olha para você"
"Há sempre o seu quê de loucura no amor; mas também há sempre o seu quê de razão na loucura"
"O falso amor de si mesmo transforma a solidão em prisão."
"A arte existe para que a verdade não nos destrua."
"O silêncio é pior. As verdades que calamos tornam-se venenosas."
“E teimas em dar-me silêncios...”
"Escreve, pois; liberta-te de culpas e cargos. Liberta-te a ti, pesadelo do crepúsculo. Sombra de calor que me afaga os cabelos, quando um suspiro emerge das profundezas de um olhar azul."
"Para a maioria, quão pequena é a porção de prazer que basta para fazer a vida agradável."
"O que nós fazemos nunca é compreendido, mas é só elogiado ou condenado."
"As mesmas paixões no homem e na mulher são diferentes em seu andamento e é por isso que o homem e a mulher jamais deixam de se desentender."
"Para muitos, pensar e escrever é uma tarefa fastiosa. Para mim, nos meus dias felizes, uma festa e uma orgia."
"O que não me mata, deixa-me mais forte."
"Sim, eu sei que és minha quando a noite cai... Mas já pensaste que não vou aguentar esta charada por muito mais tempo? Pois por muito tempo que tenha para ti, apenas todo o tempo do mundo... estou a chagar ao ponto que quero mais... Não me basta apenas o que me das... Por muito que eu gosto, eu quero e preciso de mais de ti... Magoa-me o contrario..."
"A essência da felicidade é não ter medo."
"Posso fazer-te feliz... se já não fores...""O poeta é um fingidor. Finge tão completamente Que chega a fingir que é dor A dor que deveras sente."
"Nada fica de nada."
"Eu não sei o que o amanhã trará."
"Tudo vale a pena / Se a alma não é pequena."
"Não sou nada. Nunca serei nada, não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."
“Todo o prazer é um vício, porque buscar o prazer é o que todos fazem na vida, e o único vício negro é fazer o que toda a gente faz.”
“As vezes sou fraco... levo-me por pensamentos de ti... em ti... e depois ao ver que não estás ao meu lado choro... sofro... entro em ressaca... és o meu vício”
"O amor não vê com os olhos, vê com a mente; por isso é alado, é cego e tão potente".
"Entre dois beijos abrimos mão de reinos e províncias".
"Se não te lembram as menores tolices que o amor te levou a fazer, é que jamais amaste".
"Quanto mais fecho os olhos melhor vejo; o dia todo vi coisas vulgares; mas quando durmo em sonho te revejo; pondo no escuro luzes estrelares; tu, cuja sombra faz brilhar as sombras; pois tanto brilho no negror produzes? Como podem meus olhos abençoados; assim te ver brilhar em pleno dia; quando na noite escura deslumbrados; dentro de fundo sono eu já te via? Meu dia é noite quando estás ausente; e a noite eu vejo o sol se estás presente."
"Assim que se olharam, amaram-se; assim que se amaram, suspiraram; assim que suspiraram, perguntaram-se um ao outro o motivo; assim que descobriram o motivo, procuraram o remédio."
"É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada."
"Nós somos feitos do tecido de que são feitos os sonhos."
"'Consciência' é uma palavra usada pelos covardes para incutir medo aos fortes."
"O amor é uma longa paciência."
“Sim... eu ainda espero por ti...”
"(...)Céus! Amar sem ser amado!(...)".
"O que sou toda a gente é capaz de ver; Mas o que ninguém é capaz de imaginar é até onde sou e como."
"Tudo que eu entendo, entendo apenas por causa do que eu amo".
"Com amor e paciência, nada é impossível".
"O coração tem razões que a própria razão desconhece".
"Não há amor sem coragem e não há coragem sem amor".
“E tu? Foi apenas ficção não foi... tudo foi um sublime erro, engano vicissitude... Se estou errado, arrisca... vem para mim de uma vez por todas...”
“Há vários motivos para não se amar uma pessoa e um só para amá-la".
"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade não há".
"
Para fazer uma obra de arte não basta ter talento, não basta ter força, é preciso também viver um grande amor".
“Que não seja imortal, posto que é chama. Mas que seja infinito enquanto dure."
"Todo amor é eterno. E, se acaba, não era amor."
"O amor é sempre belo, mas só é grande quando sofre, perdoa ou tem saudades".
"Amor é um não-sei-quê, que surge não sei de onde, acaba não sei como e dói não sei por quê".
"Abstracto…/Sabes mesmo o que é? Sabes mesmo que o queres?/Abstracto é isto. Tudo o que não queres ver. Seguires-me assim, de olhar cristalino e mãos trémulas./É subires uma corda que não vai dar a lado algum e depois cair lá de cima, algures, e esperares que não doa./É seguires um caminho por entre um pântano, sabendo que vais encontrar, no fim, um muro e manténs o rumo./Mesmo sabendo, de antemão, que é sólido, alto e longo o suficiente para que não o consigas quebrar, transpor ou contornar./Longe demais para que o consigas tocar./E me alcançar…"
“Arrisca... o amor é arriscar... pois somente quem não tem medo de ser feliz é que realmente ama e encontra a felicidade”
"Você pode amar muito uma pessoa e ir para a cama com outra".
“Não... não pode... pelo menos para mim...”
"O amor? Começa com grandes palavras, continua com palavrinhas, termina com palavrões."
"Fode-te!!! Mas sem a minha ajuda...(e eu sei que sim...)"
"Eu tenho algo/Tu, nada tens/eu amo".
“Amo-te”

1 comentário:

contigoateaofim disse...

humm..voltarei com mais calma..
Beijokas