sábado, 12 de janeiro de 2008

O Amor está morto!!!

Bem, para quem não percebe Alemão, aqui fica a tradução em Português desta gande malhonga dos Tokio Hotel:


Eu segurei sua carta
Nas minhas mãos frias
A ultima linha foi longa,
Tão longa que até queimou meu olhar
Continuando...
Com cada palavra outro sentimento morria

Fui deixado aqui na escuridão
Sem memórias suas,
Eu fecho meus olhos
Está me matando!

Nós morremos quando o amor está morto
Está em matando...
Nós perdemos o sonho que nunca tivemos
O mundo em silêncio, deve sempre se sentir sozinho
Porque nós estamos mortos
Nós nunca superaremos
Acabou agora.

Os abutres estão esperando
Pelo o que restou de nós
O que podemos pegar?
Tudo não terá valor, já que perdemos nossa confiança

Eles estão se aproximando,
Querem Você e eu
Eu posso sentir suas garras
Me deixem ir agora!
tente se livrar
Está me matando...

Nós morremos quando o amor está morto
Está em matando...
Nós perdemos o sonho que nunca tivemos
O mundo em silêncio, deve sempre se sentir sozinho
Porque nós estamos mortos
Nós nunca superaremos
Acabou agora.

agora...
agora...
Acabou agora...
agora...
agora...
acabou agora...
Acabou agora

Os abutres estão esperando
Pelo o que restou de nós
Pegando o que restou de ti
e de mim...
Acabou agora...
agora...
agora...
acabou agora...
Acabou agora


Mas enfim… Tomem, lá também em Inglês:


I hold your letter in my frozen hand
The last line was long as long as it burns my look carries on
With every word another feeling dies
I'm left here in the dark
No memories of you
I close my eyes

It's killing me
We die when love is dead
It's killing me
We lost a dream we never had
The world in silence and should forever feel alone
Cause we are gone & we will never overcome
It's over now

Vultures are waiting for what's left of us
What can we take?
It all has no worth if we lose our trust
They're coming closer, want me & you
I can feel their claws
Let me go now
Try to break free

It's killing me
We die when love is dead
It's killing
We lost a dream we never had
The world in silence and should forever feel alone
Cause we are gone & we will never overcome
It's over now
Now, now
It's over now
Now, now,
It's over now
It's over now
It's over now

Vultures are waitng for what's left of us
Taking the last of you & the last of me.

It's killing me
We die when love is dead
It's killing me
We lost a dream we never had
The world in silence should forever feel alone
Cause we are gone & we will never overcome
It's over now
Now, now
It's over now
Now, now
It's over now
It's over now


E por fim... no original Alemão:


Ich halt den Brief,
in meiner kalten Hand.
Der letzte Satz war lang,
solang er noch brennt,
schau ich ihn an.

Mit jeden Zeile,
stirbt ein Gefühl.
Was bleibt ist Finsternis,
ein Schauer von Dir,
hilft nicht mehr viel.

Es bringt mich um,
Wir ham uns totgeliebt,
Es bringt mich um,
weil unser Traum,
in Trümmern liegt.
Die Welt soll schweigen,
und für immer einsam sein.
Wir sind verloren,
auch wenn die Mächte,
sich vereinen.
Es ist vorbei.

Die Geier kreisen,
über unserm Revier.
Was nehmen wir noch mit,
is alles nicht wert.
Wenn wir uns verlier'n,

Sie kommen näher,
sind hinter uns her.
Wollen Dich und mich.
Lass mich jetzt los,
Ich kann nicht mehr.

Es bringt mich um,
Wir ham uns totgeliebt,
Es bringt mich um,
weil unser Traum,
in Trümmern liegt.
Die Welt soll schweigen,
und für immer einsam sein.
Wir sind verloren,
auch wenn die Mächte,
sich vereinen.
Es ist vorbei.
Es ist vorbei.
Es ist vorbei.
Es ist vorbei.

Die geier kreisen,
über unserm Revier.
Töten das letzte von Dir,
und das letzte in mir.
Es bringt mich um

Wir ham uns totgeliebt,
Es bringt mich um,
weil unser Traum,
in Trümmern liegt.
Die Welt soll schweigen,
und für immer einsam sein.
Wir sind verloren,
auch wenn die Mächte,
sich vereinen.
Es ist vorbei.
Es ist vorbei.
Es ist vorbei.
Es ist vorbei.

E ainda como bónus tomem lá em Português do Brasil:


Segurei uma carta
Em minhas mãos frias
A ultima frase era longa
Tão longa que ainda queima
Eu a olhei.

A cada linha
Uma emoção murchava
O que restou foi sua maldade
Um pedaço de você
Não ajuda mais

Isso me abate
Nós nos amávamos até a morte
Isso me abate
Porque nossos sonhos
Desapareceram nos escombros
O mundo deveria ser calmo
E isolado para sempre
Nós estamos perdidos
Quando a força
Nos juntar
Estará acabado

Os abutres circulam
Sobre a gente
Examinando se o que ainda fazemos
É absolutamente valioso.

Se nós desaparecermos,
Eles chegarão mais perto
Estão realmente atrás de nós
Querem você e eu
Agora me deixe ir
Eu não posso mais

Isso me abate
Nós nos amávamos até a morte
Isso me abate
Porque nossos sonhos
Desapareceram nos escombros
O mundo deveria ser calmo
E isolado para sempre
Nós estamos perdidos
Quando a força
Nos juntar

Estará acabado
Estará acabado
Estará acabado
Estará acabado
Estará acabado

Os abutres circulam
Sobre a gente
O ultimo de você
E o ultimo de mim morreram
Isso me abate

Isso me abate
Nós nos amávamos até a morte
Isso me abate
Porque nossos sonhos
Desapareceram nos escombros
O mundo deveria ser calmo
E isolado para sempre
Nós estamos perdidos
Quando a força
Nos juntar
Estará acabado
Estará acabado
Estará acabado

Fui... o amor está morto...

1 comentário:

Tiago Pereira disse...

começo-te por dizer que o amor não está morto. Hugo, todo o mundo, todo o ser humano tem fraquezas. Na verdade, tu tens uma colecçao de defeitos de imperfeições, assim como eu: físicas, emocionais, intelectuais .. etc; Meu, tu podes viver situações incontrolaveis k te enfrakecem, certo? como por exemplo, este obstaculo que está acontecer neste perciso momento na tua vida, o amor!!!!!!! O mais importante é o k tu fazes com isso? Sabes, normalmente negamos as nossas frakezas e defendomo-as, damos desculpas "ahh e tal..", escondemo-nos .. e tronamos a senti-las, tu sabes disso!! Isso impede de usares akilo k tens de forma correcta! Se tudo fosse perfeito meu amigo .. nada seria realizado, porque nenhum de nos é impecavel. Nao me digas, sinceramente que acreditas nisto:
Isso me abate
Nós nos amávamos até a morte
Isso me abate
Porque nossos sonhos
Desapareceram nos escombros
O mundo deveria ser calmo
E isolado para sempre
Nós estamos perdidos
Quando a força
Nos juntar;

Sabes o k eu te digo neste comentário?

"A ultima frase era longa
Tão longa que ainda queima
Eu a olhei."