terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Carta para o outro lado…

Olá meu outro lado…

Estou a escrever-te estas palavras porque já não sei de mim, eu que te ajudei (da pior maneira) a seres tu própria, eu que tive a força de quebrar as amarras perdi-me na imensidão da noite, fui absorvido por o vácuo desse sentimento que se chama Amor…

Tu, Lia, que eras tudo o que eu queria e muito mais, Tu que te mostraste ser eu… mostraste-te ser o meu outro lado, a minha outra face… tu que me conheces melhor do que eu, por vezes, desta vez não te sinto…

Não, pois depois de teres abandonado este plano para ires ter a tua redenção deixaste-me a deriva em mim, e eu que era forte tornei-me fraco… morri de amores por outro alguém… alguém tão diferente, alguém o exacto oposto de mim e de ti… e agora voltei a morrer…

Agora que tudo se findou sou outra vez eu… mas não sou… estou mudado… já não sei de mim… sim, dependi demais desse amor… do que tinha e do que idealizada… mas por fim a incapacidade técnica de feitios sobrepôs-se ao amor… e é urgente o amor…

Pois não o sinto mais em mim… não me sinto mais, eu… o ser que tu em lágrimas no momento do adeus final disseste para eu voar… pois tinha tanto amor para dar… isso foi em vão… eu dei… arrisquei… joguei tudo o que tinha… e perdi… e estou a cair…

Preciso tanto da tua mão para me agarrar, mas já não estas… já transcendeste para um mundo de luz… estou sozinho na escuridão, não é a luz que me guia, já não és tu que eu oiço durante a noite… não… agora oiço outros fantasmas, outras presenças… restos da vida que vivi nestes últimos tempos ao qual eu não me consigo largar…

E o porque não sei, pois com o termino das coisas pensei que ia ter paz… mas não ela não chegou… nem se apaziguou… muito pelo contrario… esta a absorver-me e eu vejo-me numa trama inóspita há qual eu não entendo… mas quero perceber… sim, talvez eu esteja a permitir tudo o que me está a acontecer… talvez eu queira-me perder na escuridão…

Talvez… talvez para que um anjo me venha salvar… mas eles já não estão entre mim… já não os sinto… agora só vejo seres infernais que se riem de mim, em vez de se rirem para mim… talvez eu mereça isso… talvez mereça todo o escárnio que estou a passar… talvez… talvez tenha que ser assim… talvez só assim me possa redimir por todo o mal que já cometi, e tu meu outro lado sabes o quão mau eu consigo ser…sentiste-me na pele…

Ai… gostava tanto daquilo que tu sabes… daquilo que tanto corri atrás… mas em vão… sinceramente já acho que nunca serei feliz… continuo na minha… acho que não tenho esse direito… e esta minha ultima aventura foi a prova disso… mais uma decepção… sim… muita coisa aprendi, mas ainda tenho tanto que crescer… tanto que viver… e bolas… nesta minha ultima vida... vivi coisas que muitos homens não vivem em toda a sua vida…

Sabes tão bem como eu o que e como foi… sabes da dor que ainda carrego por todos os meus actos e por aquele acto em particular que tive que tomar e que ainda hoje me dilacera o coração… sabes o quanto eu me arrependo do que tive de abdicar… do que eu… eu estupidamente escolhi abdicar… ainda não consegui sarar essa ferida… ainda tenho pesadelos sobre aquele momento… aquelas horas de aflição… ainda o oiço a chamar por mim… mas não era o tempo dele eu sei… não era o momento… e se esse momento já não volta mais? Como vai ser… não sei…não sei mesmo Lia…

Até agora, neste momento em que te estou a escrever estas linhas, as lágrimas não param de me escorrer pela face… e na minha cabeça lateja as palavras… «O que fui eu fazer…», Ai… era o acertado eu sei… mas e agora… sinto-me tão só… sinto falta da vida a correr me nas veias…

É nestas alturas que eu gostava de ter o poder de te invocar a mim, meu outro lado… meu anjo bom, mas até isso eu perdi…até isso eu perdi…, vá deixa… fica lá no paraíso… a teres o teu descanso merecido… não irei invocar-te mais… pois para alem de já não o saber fazer… já não é o teu tempo… não… não digas nada… sorri e olha por mim, como sempre fizeste… isto passa, de uma forma ou de outra… mais cedo ou mais tarde… tu conheces-me bem, sabes que vou ultrapassar isto… mesmo com outros novos erros… eu irei ultrapassar… como tu dizes… sou um sobrevivente…

E apesar de eu sentir que a minha história recente ainda não acabou… não me perguntes porque mas sinto isso… talvez seja eu que não queira abrir os olhos mais uma vez… mas sinto também que em tua substituição há um outro novo anjo a começar a olhar por mim… talvez não agora… não para já… pois muita agua ainda vai correr, sinto… e apesar de tu não gostares… talvez no fundo agora me dês razão…

Mas não quero a tua razão…e por muito que não gostes do que eu quero… este foi o caminho que escolhi… e tu sabes o quanto abdiquei para que ele me levasse ao caminho da felicidade… por enquanto ainda não atingi esse patamar… talvez nunca o vá conseguir atingir… mas hei… estou a tentar… e se calhar como nunca antes mais tentei…

Há e lembras-te quando te dizia que se iria aproximar uma tempestade…ela está sobre mim agora… e sim… ainda não acabou… mas depois da tempestade (que ainda vai a meio) terminar, eu talvez possa finalmente ganhar as minhas asas e voar novamente como outrora…

Mas para já não… para já tenho que me submeter a esta vida mundana, como os restantes mortais… para já… tenho que chorar… sofrer… e principalmente aprender a viver… e voltar a acreditar que o Amor é perfeito e sobrevive a tudo… e para mim é urgente o Amor…

Bem, já chega de escrita… Obrigado por tudo… Serás sempre o meu outro lado Lia, nunca te esqueças disso… onde quer que estejas…

Um beijo…


Adeus. Miguel

1 comentário:

Tuskaam disse...

Querido Miguel...
Ao contrario do que possas pensar...eu nunca te abandonei, mas da mesma forma como um dia soltaste amarras, eu libertei-te para que a prendas finalmente a voar...SOZINHO!!!
Um passaro sofre no seu primeiro voo solitário, tal como o anjo sofre quando lhe nascem as asas!!!
E tu estas a crescer...estas finalmente a crescer e a encarar o mundo como realmente é!!!
Estás a sofrer bem sei, mas e um sofrimento necessário para que deixes de ter o mundo a rodar no teu umbigo...para que percebas que tu fazes parte do mundo e não o contrário!!!
Sinto-me impotente e com medo de te ver cair, mas sei k é assim que tem de ser!!!
E não penss que estou longe...estou bem perto de ti e a observar cada um dos teus passos cuidadosamente...para que se caires de forma a que não te consigas levantar, te possa estender a mão para então te ajudar...
Mas sei q és mais forte que isso!
E tens uma força maior do que possas pensar...por isso acredita em ti e não desistas de lutar!!!
E quando te sentires mt só...olha para o ceu e la estarei eu...em forma de estrela para te iluminar!!!

...Lia...