sábado, 19 de janeiro de 2008

Gritos Mudos: Palma

Já lá vai o tempo em que amanhecias ao meu lado se bem que nos últimos dias da nossa vida eu encontrava-me muitas vezes a sentir-me assim:

Hoje acordaste de uma forma diferente dos outros dias sentes-te estranho tens as mãos húmidas e frias tentas lembrar-te de algum pesadelo mas o esforço é em vão parece-te ouvir passos dentro de casa mas não sabes de quem são.

Deixas o quarto e vais a sala espreitar atrás do sofá mas aí tu já suspeitas que os fantasmas não estão lá, vais a janela e ao olhares para fora sentes que perdeste o teu centro e de repente descobres que chegou a hora de olhares para dentro.

Porque há qualquer coisa que não bate certo, qualquer coisa que deixaste para trás em aberto qualquer coisa que te impede de te veres ao espelho nu e não podes deixar de sentir que o culpado és tu.

Vês o teu nome escrito num envelope que rasgas nervosamente tu já tinhas lido essa carta antecipadamente e os teus olhos ignoram as letras e fixam as entrelinhas e exclamas:

“Mas afinal... estas palavras são minhas!"

O caminho para trás está vedado e tens um muro a tua frente, quando olhas pros lados vês a mobília indiferente e abandonas essa casa onde sentiste o chão a fugir arquitectas outra morada, mas sabes que estas a mentir.

E fugia de mim e de ti… E ainda hoje fujo, contudo agora é de mim, de não saber de ti, de estar sozinho, mesmo quando estou acompanhado, das incertezas do futuro, da vida que me espera e a ti… Quantas vezes dou por mim a pensar:

Tira a mão do queixo não penses mais nisso, o que lá vai já deu o que tinha a dar quem ganhou ganhou e usou-se disso, quem perdeu há-de ter mais cartas para dar. E enquanto alguns fazem figura, outros sucumbem á batota, chega a onde tu quiseres mas goza bem a tua rota.

Enquanto houver estrada para andar a gente vai continuar, enquanto houver estrada para andar. Enquanto houver ventos e mar a gente não vai parar, enquanto houver ventos e mar.

Todos nós pagamos por tudo o que usamos, o sistema é antigo e não poupa ninguém. Somos todos escravos do que precisamos, reduz as necessidades se queres passar bem. Que a dependência é uma besta que dá cabo do desejo, a liberdade é uma maluca que sabe quanto vale um beijo.

Enquanto houver estrada para andar a gente vai continuar, enquanto houver estrada para andar. Enquanto houver ventos e mar a gente não vai parar, enquanto houver ventos e mar.

Mas não tem sido fácil avançar sozinho, fingir que tudo está bem enquanto estou a cair a passos largos num abismo. Não estou bem, mas ninguém tem nada a ver com isso, posso estar a ser parvo, mas quem me conhece sabe como estou, e os outros não me importam o que acham ou devem de achar.

É complicado estar bem, é complicado ouvir como estas? E responder bem, e tu? Porque não estou, estou só…

Só por existir, só por duvidar. Tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar. Só por ter dois sois, só por hesitar. Fiz a cama na encruzilhada, chamei casa a esse lugar. E anda sempre alguém por lá, junto á tempestade onde os pés não têm chão e as mãos perdem a razão.

Só por enfrentar, só por destruir. Tenho as chaves do céu e do inferno, deixo o tempo decidir. E anda sempre alguém por lá, junto á tempestade onde os pés não têm chão e as mãos perdem a razão. Só por existir, só por duvidar. Tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar. E sei que nenhuma vai ganhar…

Sim eu sei, pois ainda moras em mim, mesmo com a ausencia de tudo mesmo com a incerteza do nada eu ainda preciso de ti. Mas meu amor, parece que eu agora vou seguir sem ti, subir e descer, correr na lama e voar outra vez... Sei muito bem onde quero chegar e sei que não há tempo a perder – que a tua voz me possa encorajar!

Meu amor, agora não fiques para ai a dormir... Um fato de marinheiro não chega para se entender o mar. Espero que aprendas bem a remar e espero que a luz do teu farol te possa sempre iluminar! Há qual eu espero que sim, que o teu caminho seja sempre iluminado por uma luz forte para não te perderes, porque eu não estou lá muito bem.

Disseste que vinhas e não chegaste. Mudaste de planos, ok. Mas isso deitou-me tão abaixo, espero que tenhas pensado bem. Estou triste que só eu sei, preciso de alguém. Chaminés pretas deslizam nas janelas de mais um comboio. Casas e pessoas feias, árvores falidas e um céu angustiado. Tal é o meu quadro, estou bem chateado.

E agora toca a arranjar o buraco que eu tenho no coração, vou mudar de cenário que a coisa assim está mal parada. Vou procurar calor, mudar de estação. Há-de vir alguém ao meu encontro na estrada. Pensei tanto em ti que não calculas, de manhã, à tarde e ao anoitecer. Andava louco de contente só com a ideia de te voltar a ver. Ahh, mas que grande idiota, voltei a perder.

Procuro no fumo e no vinho a forma de chegar depressa à fronteira, mas sei muito bem que a dor que sinto no peito não vai com a bebedeira. Pus-me a voar a cair da pior maneira. E agora toca a arranjar o buraco que eu tenho no coração, vou mudar de cenário que a coisa assim está mal parada. Vou procurar calor, mudar de estação. Há-de vir alguém ao meu encontro na estrada… Há-de vir alguém ao meu encontro na estrada…

Vá, põe-me o braço no ombro, eu preciso de alguém. Dou-me com toda a gente e não me dou a ninguém Frágil… Sinto-me frágil… Faz-me um sinal qualquer se me vires falar de mais, eu às vezes embarco em conversas banais. Frágil… Eu sinto-me frágil…

Frágil… Esta noite estou tão frágil. Frágil… Já nem consigo ser ágil. Está a saber-me mal este whisky de malte, adorava estar in mas estou-me a sentir out. Frágil… Eu sinto-me frágil. Acompanha-me a casa já não aguento mais, deposita na cama os meus restos mortais… Frágil Eu sinto-me frágil…

Enfim, estou frágil e tanto mais que não importa, só queria dizer-te encosta-te a mim, nós já vivemos cem mil anos. Encosta-te a mim, talvez eu esteja a exagerar. Encosta-te a mim, dá cabo dos teus desenganos, não queiras ver quem eu não sou, deixa-me chegar.

Chegada da guerra, fiz tudo para sobreviver, em nome da terra, no fundo para te merecer. Recebe-me bem, não desencantes os meus passos faz de mim o teu herói, não quero adormecer. Tudo o que eu vi, estou a partilhar contigo, o que não vivi, hei-de inventar contigo. Sei que não sei às vezes entender o teu olhar mas quero-te bem, encosta-te a mim.

Encosta-te a mim, desatinamos tantas vezes. Vizinha de mim, deixa ser meu o teu quintal, recebe esta pomba que não está armadilhada foi comprada, foi roubada, seja como foi. Eu venho do nada porque arrasei o que não quis em nome da estrada, onde só quero ser feliz. Enrosca-te a mim, vai desarmar a flor queimada, vai beijar o homem-bomba, quero adormecer.

Tudo o que eu vi, estou a partilhar contigo, e o que não vivi, um dia hei-de inventar contigo. Sei que não sei, às vezes entender o teu olhar, mas quero-te bem. Encosta-te a mim… Encosta-te a mim… Quero-te bem… Encosta-te a mim e agarra-te a mim…

E eu sei que não sou fácil de lidar, sei que às vezes controlo o medo, ás vezes pareço mudo. Reconheço as palavras mas não ofereço a tudo. Quero o que tu queres, reencontro-te em mim. Não é por nos desviarmos que evitaremos o nosso fim.

Mando vir o futuro e dispo-me à tua frente, se vamos a algum lado vamos a um lado mais quente. Não tentes surpreender-me, não tentes investigar. Não queiras modificar-me e não me deixes asfixiar. Estou agarrado a ti! Tenho saudades tuas sempre que não te vejo, apeteces-me a sério, és dona do meu desejo. Não me estragues a alma, não me mexas no fundo. Não dês cabo do plano que se estende ao meu mundo.

Mas sobre o futuro… esse é para ser falado numa outra ocasião…

(Como nota final voltei a sair do outro lado… Não vale a pena estar com parvoíces!!! Este é o meu armazém, as minhas coisas, a minha vida… e eu sou o Kronnax!!!)

1 comentário:

Tuskaam disse...

Na palma da tua mão guardas o teu destino...é na palma da tua mão que o podes agarrar!!
Segura-o com força. e não o deixes escapar!!!
é na palma da tua mão que outra mão um dia vai encontrar o seu lugar!
E meu querido quando esse dia chegar..
Acredita quando digo que não mais voltarás a chorar...
Porque será a tua mão e a outra que a felicidade irão agarrar!!!
Enquanto esse dia não chega,
e por mais que as forças insistam em falhar
Não desistas de lutar!!!
Se há coisa que eu tenho aprendido na vida é que...
Vale a pena acreditar!!!
É preciso não ter medo de sonhar!!!