domingo, 23 de setembro de 2007

Elisa Live-Dancing @ Vatican concert

(mais uma vez é ao som desta musica tão especial que a minha vida desliza e no papel se torna real este meu pensar...
para que TU,
para que EU...
para que Nós...
possamos talvez tentar entender...)





Tocaste-me!
Tocaste-me ao de leve...
Um toque doce...
Calmo...
Profundo...
E Intenso...tão intenso!!!
...
E agora??
Agora que destruiste as minhas barreiras com esse tocar???
Agora que não tenho mais onde me agarrar??
Agora que sinto esta necessidade imensa de te amar???
E agora???
Que fazer quando fazes chorar??
Quando tudo o que eu quero é poder a ti chegar???
Agora...
Que me magoas quando não sabes como comigo lidar??
Agora que te enches de um egoismo estupido
Em que tudo á tua volta tem de girar?
Desculpa se não estou a ser justa...
Mas as vezes nem sei em que acreditar
Se no que me dizes
Ou no que teimas em demonstrar...
Eu olho para ti e tento quebrar esse muro de gelo que crias ao teu redor
Mas...
Agora...
Agora estou aqui tão só...
Agora já nem sinto o teu calor!!!
Agora...
Nem sei o que pensar!
Estou vazia!
Derrotada!
Fecho os olhos
Respiro fundo
Tento compreender!
Mas porque tenho de ser eu a ter de o fazer???
Porque não podes tu tentar entender???
Tu as vezes parece que não ouves
E já tantas vezes tive de to dizer!!!
Mas na tua teimosia
Nesse teu imenso orgulho
Parece que não queres saber!!!
Não me deixas tocar-te como me tocaste a mim!
Preferes viver enredado em ti mesmo
Nesse teu mundo feito de gelo
Onde a única chama que existe
Existe apenas para te aquecer a ti!!
Estou a exagerar???
Axas mesmo???
O amor não se demostra apenas com palavras e beijos sentidos...
Mas a tua tentativa de mudança
Acaba por ser inutil
Porque ainda não te capacitaste que te encerras num mundo tão teu..
Que trancas de tal forma as portas
Qu e por mais que se quiera não consegue entar mais ninguem!
Sim...acho que ainda tens muito que crescer!
Eu também...
E não...
Não é uma questão de idade...
É uma questão de orgulho e prioridade!!!!
É uma questão de consciência
E também de cedência|
De ambas as partes bem sei!!
Não nego que também tenho muito para mudar!!!
Muito que te pode muitas vezes magoar!!!
O querer demais,
O esperar demais,
O ciume...
E não!...
Ninguém é de ninguém!!!
Mas é muito bom sentir que quando nos damos a alguém
Temos o retorno!
É bom sentir que se ama de verdade
E que o coração não é um adorno!!!
E isto não é uma lição de moral,
É, digamos que, uma ilação,
Algo que se aprende com a dor,
Algo que vem ao pensamento
Ao mesmo tempo que a lágrima nos escorre pela face!
E estou a escrever
Apenas porque sim!!!
Porque precisava de algo que me libertasse!!
Passei o dia todo om um sorriso,
quando no fundo é de chorar um pouco que preciso!!!
...

Precisava de te sentir
Precisava do teu abraço
Te sentir o teu coração a bater junto ao meu...
Mas hoje decidiste ficar longe de mim
Sim...
Para ti hoje teve de ser assim!!!
Mas hoje eu precisava de sentir o teu amor...
Se calhar sou eu que estou mal
O erro hoje e calhar é só meu..
E é esta incerteza que me desgasta,
O não saber com fazer
As vezes acho que peco por amar demais!
E por iso te sufoco (?)
Será que tudo isto sou eu que o provoco???
A resposta so eu a poderei obter
Teho de me auto analisar
Talvez amanha
Quando a noite por mim passar
Quando ja não esteja tão turvo o meu pensar...
Hoje preciso apenas de chorar
Perciso em mi mesma divagar...
Mas por enquanto
Perto deles continuo a sorrir...
Continuo de pé...
Até que a luz se apague
E com ela as trevas me envolvam e eu quebre finalmente
E me deixe levar num pranto
Onde a dor se vai esvair lentamente!!!
Porque,
No passado vieste-me até mim
E bem fundo me tocas-te
E eu deixei-te em mim aninhar
E disse-te entre um beijo e um suspiro
Que tinha vindo para ficar...
Tenho aprendido tanto contigo
Tenho entrado num mundo tão diferente do meu
Mas acho que o mundo que estou a conhecer não é ainda o teu!!!
Estou a tentar lutar para conseguir entrar
Para te conseguir também tocar...
Mas tu teimas em não deixar...
E eu so quero perceber....
So queria...
Enfim...
Olho para trás e vejo tanto que ganhei em tão pouco tempo
Tanto que atingi num pequeno momento
E no entanto
hoje...
Hoje..magoaste-me!!!
Hoje não te sinto em mim...
Hoje abandonaste-me!!!
Hoje fiquei entregue a mim mesma!!
E se ao menos soubesses o que isso me faz...
E se ao menos percebesses o que isso me traz
Como me faz doer!!!
Enrosco-me em mim mesma
Sinto o corpo tremer
E no emaranhado dos meus 6 sentidos
Sinto-me desfalecer...
Leva-me este doloroso anoitecer...
Até que o sol venha para de novo me aquecer...

1 comentário:

kronnax disse...

Antes de mais... Adoro esta música... A sério... ainda choro ao ouvi-la, mas apenas agora… so agora consigo perceber o significado da mesma… Mas vá, não é de mim que vim falar, mas sim do que transpuseste para papel (entre aspas, ne…)…

Não fiques assim, apesar de saber que vais ficar, pelo menos até amanhecer e veres as coisas de uma outra forma ou não… E eu já vi isto antes… tantas vezes… em mim, em ti… e em tanta outra gente que ama e sofre mas ainda assim ganha forca para continuar a lutar contra moinhos de vento imaginários muitas vezes causadas por a nossa imaginação por não entendermos o outro lado…

Ai, minha amiga… e o outro lado se ao menos nos entendesse a nos… Sabes qual é o problema? Exigimos demais… e Pior… não nos apercebemos disso… pois muitas vezes para alem de exigirmos de outro alguém, exigimos também de nos e tudo se torna mais feio… Tem, calma minha amiga… tudo vai ficar bem… isso eu sei…