sábado, 13 de outubro de 2007

Quem Me Leva Os Meus Fantasmas!?

Pensamos que somos demasiado fortes para encarar os obstáculos da nossa vida, mas às vezes somos tão fracos que o desassossego vem paulatinamente encher a garra da nossa alma.
Gritamos que conhecemos o mundo e amargamente penetramos na noite fria que silenciosamente vem abrir as sombras de um tempo remoto. Olhamos mais uma vez o mundo à nossa volta e descobrimos que o céu está dentro de nós, apesar do silêncio ou das cidades e das estradas vazias que percorrem os caminhos da nossa consciência. Gritamos e pedimos a alguém que venha recolher as horas vagas do silêncio rígido que feriu a nossa guarda.
Alguém me diz que estrada é esta que percorro? Conhecerei eu verdadeiramente o mundo que me rodeia? O que posso fazer para modificar aquilo que me magoa, aquilo que todos os dias finjo não olhar porque prefiro ignorar os sentimentos de outros para não ferir os meus!? - Egoístas, digamos que a palavra certa é esta! Egoístas somos todos nós e ninguém pode negar isto!

Mas aquele era o tempo.. em que as sombras se abriam e os homens negavam o que outros erguiam.

Temos um destino traçado na nossa vida que não podemos fugir, mas certamente podemos evitar o conhecimento errado do mundo e dos outros que nos rodeiam, porque apesar de tropeçarmos no riso, abraçamos venenos e deixamos o nosso corpo despido debaixo de um jacto de água quente, pronto a ser renovado. A verdade é que o caminho da nossa vida não se faz sem sacrifico, sem empenho e sem conhecimento daquilo que nos rodeia – sem isto, o mundo é um caos, é um vazio, é um silêncio hostil e profundo que arranca o suspiro da nossa existência. Nada será útil na nossa vida se os nossos pensamentos forem medíocres e egoístas, mas tudo isto já eu sei. Os meus alicerces de vida são a base da minha pirâmide: porque de facto..

"De que serve ter o mapa
Se o fim está traçado,
De que serve a terra à vista
Se o barco está parado,
De que serve ter a chave
Se a porta está aberta,
De que servem as palavras
Se a casa está deserta?"

Quem?? Quem me leva os meus fantasmas ..!?

1 comentário:

Ladydemon disse...

Por mais complicado que seja, por mais que o desespero nos atropele ou o medo nos tome conta da alma, temos de aprender a viver com os nossos fantasmas, temos de saber lidar com o nosso passado para podermos sorrir para o futuro...Eu melhor que ninguém sei que não é fácil superar a dor, a mágoa de um passado que não é o que pensamos que seria, uma passado que doi...mas que é também graças a esse passado que vamos poder ter a noção do que não queremos para o nosso futuro, e melhor ainda...do que queremos que esse futuro seja!!!
Os teus fantasmas, as coisas que te magoam, aquelas feridas que não saram fazem parte de ti e bem ou mal tornaram-te na pessoa linda que hoje és...e o teu futuro meu amor esta a ser construido numa base sólida de quem sabe o que quer, de quem encara a vida com um realismo proprio de que nada é cor de rosa e nada se faz sem sacrificio...que nesse futuro eu possa figurar, já que no teu presente estou a firmar as minhas raizes!...