segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Abnegação do Amor

É urgente o amor... lá dizia o poeta...

Bem, este poeta/escritor que vos escreve, diz exactamente o contrario, e não, já não é o ressentimento a falar, agora é o amor que tenho em estado puro, pois descobri que ao amar profundamente uma pessoa por vezes é necessário abnegar o sentimento para que essa pessoa possa ser feliz.

E sim, amo-te, mas olha, depois de tudo o passado, de tudo o que aprendi, de tudo o que sofri e depois de tudo o que eu amei, sei que lá no fundo ainda ficaram as coisas boas... pois ficou a vontade de cuidar de mim, a vontade de ser melhor, de conseguir fazer com que o amor não se desvaneça, não sufoque, e descobri que o importante é manter as descobertas diárias, em coisas tão simples como um ... "Há... já te disse hoje que estás tão linda como no dia em que te vi pela primeira vez?" ou como uma troca de olhar com o brilho de uma primeira vez.

Em suma, nunca, mas nunca esquecendo de não repetir nenhum comportamento passado, pois isso vai fazer-nos entrar num ciclo vicioso, e acreditem meus caros leitores, já passei por isso no passado e hoje estou agarrado ao meu presente com unhas e dentes a lutar diariamente para não tornar o passado num futuro presente.

Sim, olho para o meu Eu de alguns anos atrás e hoje em dia já não me reconheço... o quão criança eu era, mesmo já não tendo idade para o ser. Mas não importa, já não sou o miúdo que fui, a vida se encarregou de me fazer crescer da pior maneira possível.  

Mas como esquecer um amor tão presente e premente como o que tenho em mim? Não esqueço, apenas aceito que acabou, que a pessoa em causa é mais feliz sem estar ao meu lado e que um dia serei mais feliz sem estar ao lado dela. O truque nesta situação, na situação em que para o bem de outrem abnegamos o amor, é esse mesmo, pensamos em nós, pensamos na pessoa em causa e pensamos na vida a dois que tivemos e que iríamos ter... 

E no fim, deixarmos de pensar e seguimos em frente com a nossa vida, pois em breve ambos irão estar com outros amores, outras vidas, e se não deu certo, foi porque não tinha de dar, o motivo em si, deixa de ter importância, o amor não irá desaparecer, apenas será substituído por algo diferente.

Se me perguntarem se custa, claro que custa, custa tanto que apetece cortar os pulsos por vezes, ou saltar para uma linha de comboio ou algo do género, mas ainda assim a magoa passa e o sol volta a brilhar. E quando menos se esperar um novo amor irá surgir. 

Foi algo que aprendi recentemente, se bem que ainda estou sozinho, e acho que me irei manter sozinho por um bom tempo, por escolha, ou opção, não porque sou forçado a isso, mas neste momento a minha prioridade não é o amor, mas sim, o resolver a minha vida e se calhar isso é a essência do amor, mas desta vez do amor próprio.

Se bem, que se aparecer algo, não irei recusar, mas não o vou procurar, não vou atrás, pois neste momento, estou num momento meu, e se algo acontecer é porque vieram atrás de mim, e não o oposto. Desta vez estou disposto a deixar o tempo fluir, sem que eu o apresse. 

Pois não sei o meu futuro, e sinceramente não me importa, o que sei, é que estou numa fase de aprendizagem, e que diariamente aprendo coisas novas, como tal, se um destes dias reaprender que é urgente o amor, vou deixar fluir e abraça-lo de braços abertos, mas até lá, vou vivendo, aprendendo e descobrido (ou redescobrindo) coisas novas todos os dias

Sem comentários: