quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Desisto...

Voltei a desistir, voltei a cair em mim, mais uma noite da tanga, para não dizer merda, com insónias e pesadelos... pelo mesmo motivo... tu... E não posso ser assim, não posso estar assim, conto o tempo para mudar de ares, para sair desta casa que tem vezes que me parece uma prisão medieval com mil e um instrumentos de tortura para o meu ser.

E já sem razão, pois a minha vida não parou, tirando um certo período de tempo em que não consegui me mover, mas isso é algo normal acontecer. Hoje em dia, nada em mim está igual ao meu eu de quando a minha ex-mulher saiu de mim e foi embora, o mundo continuou a mover-se e eu também, desenmerdei-me, passei a cuidar de mim.

Deixei muitas coisas que considerava verdades supremas para trás, larguei os meus dogmas, e os meus sonhos, para criar novos, e por muito similares que sejam, são ao mesmo tempo tempo tão diferentes. Desta vez fui obrigado a crescer, fui obrigado a abrir os olhos, e no final de contas, estes meses em que estive sozinho a 50 kms do mundo acabaram por me fazer bem.

Não foi fácil, e por vezes tenho noites (como a de ontem) que ainda não é, mas é algo já suportável, pois acho que perdi parte do medo que tinha em estar sozinho, em me sentir sozinho, mas ainda assim, é algo que não gosto, mas descobri que é algo que consigo sobreviver, se o tiver de fazer.

Ontem foi uma noite de redescobertas, pois descobri que 8 anos depois de ter feito uma coisa sozinho, ainda me lembrei de como o fazer... sim, ontem foi o dia em que descobri que ainda sabia passar a ferro, o que para mim foi um grande feito... e sim, sei que é algo trivial, mas sempre tive alguém que executa-se essa tarefa por mim, pode-se dizer que estou mal habituado, eu bem sei disso.

Em suma, estou a crescer (finalmente), e a aprender diariamente, e sim, estou a gostar deste meu novo eu... E sinceramente, espero que os meus caros leitores também gostem, se bem que irá existir sempre quem odeie, mas eu não sou um frasco de Nutella que é capaz de agradar a toda a gente, e honestamente, também não faço atenções de o fazer. Todos temos direito há nossa opinião, e quem gostar, gosta, quem não gostar, não posso fazer nada relativo a isso, pois estou a ser apenas eu.

De resto, em relação a este blog, tomei a decisão, isto é um pedaço da minha historia e independentemente de eu continuar a escrever ou não aqui, vou rebuscar os meus textos antigos e guardar isto como um memorial da minha passagem de adolescente a adulto, ou melhor, no meu caminho de descoberta do ser maior, ou melhor na minha procura por felicidade, pode ser que alguém que precise se inspire nas minhas historias e isso ajude a não efectuar os mesmos erros que eu fiz neste processo de aprendizagem.

Mas a recuperação dos posts antigos não será algo para ser feito em um ou dois dias, pois apaguei a grande maioria das coisas e outras perderam-se no éter da internet, mas o que eu conseguir salvar, vou repostar. Mas certas coisas irão ser deixadas de fora propositadamente - as minhas ficções... 

Não que eu as esteja a descartar, não longe disso, não estão esquecidas, e irão ter lugar neste meu espaço que é também a minha casa virtual desde 2006 (na realidade é desde 2001, mas essa fase esta irremediavelmente perdida), apenas vou passar os posts das ficções para um formato de livro online, a ser disponibilizado grátis numa pequena livraria online chamada Amazon, mas sobre isso falaremos lá para o mês que vem, pois ainda estou a tratar dos acordos com a mesma, mas irei obviamente colocar links directos aqui.

Para terminar e na continuidade da mudança, talvez tenham reparado que alterei o nome de quem publica os posts neste espaço de Hugo Ferreira para Hugo MG Ferreira, e será esse nome que irá assinar os livros que irei publicar e basicamente todo o espaço que tenha contas Google, deixando de vez, para trás as minhas alcunhas virtuais - Kronnax, Ophidian Lord e Ragnorak, pois elas tiveram o seu tempo e lógica de existência, mas nesta fase da minha vida já não são mais necessárias.

E por hoje em principio é tudo...

Sem comentários: