segunda-feira, 2 de julho de 2007

P. Diddy, Faith Evans, 112 - I'll Be Missing You

Hoje fui encarregada de uma missão...Vou ser um anjo negro...ou o anjo da morte como muito de vocês nos chamam, mas ao contrário do que possam pensar não somos nós que levamos a morte até vos, a morte é uma passagem inevitável para este outro mundo, e não somos nós que a personificamos, nós apenas vos guiamos ao vosso caminho, a vossa nova casa, para que não hajam almas perdidas, sim é certo que ás vezes também falhamos, mas isso é outra história...
Comoeço a entender melhor todo este ciclo de vida, ou de morte, como lhe queiram chamar...
Enquanto encaminhava a Verinha (uma criança de 10 anos que morreu num acidente de viação quando um condutor alcoolizado embateu no caro dos sus pais), ela deu-me a mão e sorriu...perguntou-me o que aconteceria com os pais e os dois irmãos mais velhos que haviam sobrevivido, e eu sorri-lhe de volta, acariciei-lhe os cabelos encaracolados cor de cenoura e disse-lhe:
- Vão chorar, mas vão sobreviver...
- Não lhes posso dizer que estou bem?
- Não minha querida...mas vais poder olhar por eles, e ajuda-los na longa caminhada que ainda têm a percorrer...
- Como te chamas?
- Lia!
- Lia...ensinas-me também a voar?...
Não consegui conter uma gargalhada, encaminhei-a á sua nova casa disse-lhe até breve e "fugi” para ao pé do meu Mar...
Lembrei-me de ti, da forma como me sorrias, dos nosso passeios pela praia, da tua energia, do teu olhar doce, sorriso terno, os teus cabelos grisalhos e aos mãos duras, calejadas e enrugadas pelo tempo...
Vovoca (era assim que te chamava lembraste?), sempre foste um exemplo de vida para mim, essa tua força, a presença sempre desejada por todos, todos te amavam e admiravam, e eu em especial, porque sempre foste um idolo para mim, sempre quis ser metade da mulher que tu foste, e muito do que fui, e ainda sou a ti o devo...Foste sempre mais que uma avó, mãe, amiga...foste algo para mim que não te cheguei a dizer, mas acho que sempre te demonstrei o quanto te amava, amo e vou amar sempre!
Sei que ascendente a um nivel superior ao meu, e que tão depressa não te voltarei a ver, mas sei que estás ai, e vais estar sempre ai, a olhar por mim, e ajudar-me ainda que indirectamnte até que nos possamos voltar a abraçar!
O dia em que o anjo negro te levou foi tão doloroso para mim que nem de chorar fui capaz, no entanto a cada dia que passa sinto mais e mais a tua falta, a falta das nossas gargalhadas noite dentro, a falta das nossas conversas, a falta de brincar com as rugas das tuas mãos...a falta de te abraçar e de sentir o cheiro do teu perfume!
Sempre foste vaidosa, e sempre tiveste motivos para o ser pois sempre foste uma mulher lindissima, sempre com um sorriso e esses olhos de um azul acinzentado como nunca vi iguais...
Minha querida...mesmo começando ja a entender este processo peo qual todos passamos, continuo a não aceitar que já não estás presente, que já não te vejo...
E apesar de te sentir e saber que estás sempre em mim...Sinto tanto, tanto a tua falta...
Ai vovoca!!! Que saudades...

1 comentário:

dreaMan disse...

amor,adorei este teu texto. de facto está muito fixe, tem um certo nivel de profundidade q nos leva de certa forma a rever muito a nossa vida. Adoro essa tua maneira de te expressares e de dizeres as coisas, q tão bem consegues transmitir uma msg. amot