segunda-feira, 9 de julho de 2007


Estou cansado. Sinto o meu corpo a ser fragmentado pela versátil indiferença de viver os dias de hoje como se fossem o último da minha existência, sinto um profundo vazio, um alento que energéticamente vem fustigar esta dor que tenho e que me faz pensar que o "amanhã" será um dia em que as portas do céu vão estar à minha espera. E .. choro. As lágrimas que rolam nas minhas veias são sangrentas, esta dor que trago no peito e que alimenta o sofrimento é o prefeito e tremendo pavor horrorizado pela sucumbição de viver no "amanhã".
Estou aquí sozinho na escuridão deste meu sofrimento a chorar convulsivamente, porque tenho medo de ouvir mais uma vez, aqueles gritos ensurdecedores ou de ver a morte a caminhar ao meu encontro nesta noite fria.
Os meus olhos estão cansados e estão vermelhos porque estou a castiga-los, não posso adormecer durante a noite, porque até no meu pestanejar vejo o vulto da morte e sinto o resfrear do espirito a passar por mim. Sinto-me sozinho e tenho medo de morrer assim. E mais uma vez nesta noite, fiquei desperto na escuridão do meu quarto. A luz lá fora não existe, o sol abandonou-me, nem o brilho da lua ou das estrelas acalmam o meu espirito, sinto-me a divagar neste oceano que tão bem existe para sustentar este meu naufrágio espiritual. Talvez este seja um exelente post, porque não vou deixar descobrir o que o meu castelo guarda, não, não vou baixar a ponte levadiça para que a morte possa passar.
Talvez .. o "amanhã" seja diferente do dia de "hoje", ou não ..!?

1 comentário:

Ladydemon disse...

O amanhã assusta!
Porque tudo o que não podemos controlar, tudo o que é um absoluto desconhecido assusta, faz-nos lembrar a nossa pequenez, a nossa insignificância perante algo que é tão grandioso como o futuro que tão ardentemente queremos agarrar...
A dependência crónica desse amanhã magoa, fere, arranca-nos a alma, e vicia-nos...faz-nos entrar num ciclo frenético, num ciclo que ninguém sabe quando começa, e ninguém saberá nunca onde acaba.
A nossa existência depende desse amanhã porque vivemos sempre na esperança que o dia de amanhã será melhor que o de hoje...
Há também quem viva agarrado a um passado tão longinquo que se recusa a querer viver o amanhã...para essas pessoas o amanha deixou de existir, para essas pessoas não conta o amanhã, nem conta o hoje...conta apenas o ontem!
O ontem que ficou para trás e que magoa mais que tudo o que está por vir porque não mais poderá ser vivido...
eu tento viver o hoje, baseada no meu ontem e com muita esperança no amanhã...especialmente porque sinto que o hoje e o amanha será partilhado contigo!
Meu amor...amei o teu texto!
Amo a tua escrita!
Amo-te!