segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Mundo de sonhos...

As vezes dou por mim num mundo de sonhos... dou por mim a sonhar acordado com outros tempos outros locais, as vezes são mundos futuristicos, as vezes são mundos épicos ou apocalípticos, e as vezes são apenas o nosso mundo visto de uma outra perspectiva... a perspectiva do meu subconsciente...

O que as vezes me leva a crer que são tão ou mais reais que a realidade e quando por vezes a realidade se cruza com esses mundos de sonhos eu por vezes fico um pouco sem saber o que fazer...

Sei lá... as vezes não consigo distinguir entre o que é sonho ou apenas uma visão de um futuro próximo (ou não) ou ainda um rasgo no fabrico do continuum espácio-temporal... onde por vezes a nossa realidade se cruza com realidades alternativas...

Enfim... hoje tive um sonho marado... sonhei que estava a discutir com a minha mãe... sobre o que não importa... e no fim, ela aponta o dedo para uma porta e indica para eu sair... o que fiz... e ao fazer despertei... E o estranho foi que segundos depois ela (no tempo real) liga-me para eu acordar para ir trabalhar...

NO MÍNIMO FOI ESQUISITO...

E o que se terá passado ou por onde a minha mente terá andado não faço ideia, mas sinto que mais cedo ou mais tarde irei voltar a atravessar essa linha fina que separa o sonho da realidade e voltarei a me cruzar outra vez com essa muito possível realidade alternativa ou universo paralelo...

Humm... Hoje acho que vou deixar no ar uma pergunta a qual gostaria de obter algumas resposta de quem ainda lê o armazém...

O que são os sonhos..? Ou melhor, o que é o mundo dos sonhos?

3 comentários:

Nuno disse...

O mundo dos sonhos é o mundo surreal que tu vives e que queres que se torne real... mas nem td o que é sonhado tu queres que se torne real pois tb podem ser os teus medos e angústias! No entanto sonhar faz bem liberta-te a mente... e muitas das vezes aquilo que sempre sonhas-te torna-se real e até acreditares que o sonho passou a realidade demora mas depois sabe muito bem... :)

Tiago Pereira disse...

Fernando Pessoa dizia que em todos nós existem naus de sonho se em nós estiver o poder de as sonhoar. O sonho é uma libertação, é um conhecimento que revela muitas vezes coisas as coisas que outrora julgamos ocultas. É um expressar de sensações e de prinicipios que nascem em nós. A nossa técnica em dominarmos estes sonhos só revela muitas vezes o que fazemos, porem, os nossos principios e valores revelam quem somos como pessoas e qual o conteudo da nossa vida. Eu acredito que um sonho não existe só por si mesmo sem que nada antes esteja na sua origem, coincidencias, ate existem, mas um sonho tem sempre uma causa/efeito. Os sonhos são principios, e os principios são fundamentos de vida e de orientação moral e espiritual que integram o nosso conteudo de base e governam as nossas escolhas, comportamentos e motivações. Eu acredito que os sonhos tmabém servem muitas vezes como molde para formar o carácter e o estilo de vida. Sonhos todos nós temos, mas capacidade de os conseguir gerir muito poucas pessoas o conseguem fazer, porque aqui, o objectivo é começar bem e acabar melhor, é nunca desprezar o dia das coisas pequenas, é agarrar com segurança cada oportunidade, é equilibrar a coragem e determinação com humildade e mansidão, é nunca te vingares a ti mesmo nem te contaminares pela amargura, é nunca te esqueceres que o sucesso não te iliba das consequências do mal, e é também conseguires pegar nesse sonho e acabar o teu ciclo levantando outro que vá mais além de ti .. isto é sonhar!! Uma abraço .. ;)

Tiago Pereira disse...

(peço desculpa e tal .. tava quase a sonhar ao escrever à pouco .. tou com sonho .. vou sonhar .. LOoOL) Fika bem puto!!