segunda-feira, 26 de agosto de 2013

De volta a minha Casa (online)!

Pois é depois de um hiato de 3 anos estou a reabrir o blog. Há não, não é por nada de especial. Continuo bem casado com a minha linda mulher (que têm uma paciência de santo para me aturar), na minha casinha nos arredores da "grande" cidade onde nasci, continuo no mesmo trabalho, desde sei lá quando e desta vez, não estou com aquelas minhas pseudo-depressões, que me dão fortemente mas passam ainda mais rápido.

Não, nada disso, apenas me deu saudades de voltar a escrever em Português. Não que eu tenha continuado a escrever em Inglês, nada disso, pois parei com o processo criativo quase por completo. Até agora, sei lá, deu saudades da escrita. Nada de mais, nada de menos. 

Apenas me estou a sentir "Burrificado" e sim, sei que esta palavra não existe, mas a mesma fluiu de mim com uma naturalidade estúpida que me assustou. E como tal, sem mais demoras, decidi "voltar a casa" a este meu "Armazém" de sentimentos, emoções, palavras e afins.

O estranho foi a naturalidade do sentimento da reabertura do blog, apesar da luta interna que tive para decidir se reabriria o "Armazém do Kronnax" ou o "Ultimo Refugio", e após uma "horita" de ponderação, deixei o Refugio sossegado por mais uns "tempinhos" e reabri este mesmo blog. 

Nos próximos dias irei alterar algumas coisas, como o nome, e provavelmente o layout do blog, mas a essência irá se manter intacta como nos primeiros anos da sua existência. Mesmo com tanta coisa mudada, e após todos os turbilhões e tormentas passadas, este espaço continua a ser tão meu como no seu inicio em 2007, contudo ainda terei que reaver alguns dos posts originais.

Fora isso, é um regresso a escrita na minha língua materna que por vezes é tão maltratada, quer por mim, quer por resto do mundo, não que me importe com o resto, mas a minha parte já me incomoda o suficiente. Mas não me interpretem mal (isto se ainda alguém perder o seu tempo a ler as baboseiras da minha mente insana), isto não vai invalidar a minha escrita em Inglês ou mesmo posts em escrita mista como tanto eu gosto de fazer.

Mas já me estou a repetir, para variar um pouco, pois aparentemente existem certas coisas que não mudam. Pelo menos a percepção da minha abusiva repetição não mudou. Provavelmente apenas estaria dormente...

Dormente não, vazia... como esta casa, ou este armazém caso seja preferível. E para já é tudo, o amanhã logo se verá, pois não faço ideia, de quando vou voltar a escrever, apenas sei que vou. Tenho saudades, e se hoje é um princípio o fim será quando ele for...

Até lá vou ficar de mãos abertas, caneta em punho e alma despida para ver no que esta reabertura da minha alma vai dar, a duração desta versão do blog não está definida, nem estou minimamente preocupado com esses detalhes, pois para já não me importa. Estou de volta, estou em casa, a insanidade, ou o escape da realidade esta de volta. Por isso até um dia, até já, até logo, inté ou mesmo um até jazz ficam no ar... 
Mas para já... 

Fui...